Veículo que transportava fungicida é roubado em MG

Roubo

Veículo que transportava fungicida é roubado em MG

Bombonas de 20 litros são do lote 1028-18-18800, com vencimento em novembro do ano de 2020
Por: -Aline Merladete
444 acessos

No último domingo, 02 de dezembro, um veículo que fazia o transporte do fungicida Carbendazin CCAB 500 SC 20L foi roubado na região de Uberaba, em Minas Gerais.  As bombonas de 20 litros são do lote 1028-18-18800, com vencimento em novembro do ano de 2020. 

De acordo com a CCAB, o trabalho com parceiros que possuem rigorosos processos de gestão de riscos para mitigar tais ocorrências, contudo o roubo de defensivos agrícolas se tornou uma triste realidade no Brasil. 

“Toda a cadeia está exposta, desde a indústria, passando pelo operador logístico e chegando ao agricultor. Mais do que apenas o prejuízo financeiro causado, que anualmente acaba se refletindo no aumento de prêmios dos seguradoras e outros custos indiretos, a comercialização e consumo de defensivos roubados traz também impactos ao meio ambiente e por consequência à sociedade, pois deixam de ser observadas orientações técnicas quanto à aplicação do produto, além de inobservadas as diretrizes para correto descarte das embalagens vazias. Ao comunicar os volumes e lotes subtraídos, esperamos alertar os agentes de acesso ao mercado e os agricultores à não comprarem produtos cuja origem seja duvidosa ou cujo preço esteja muito abaixo dos valores praticados”, declarou em nota oficial. 

A CCAB ainda reforça que, caso haja conhecimento da comercialização dos produtos de maneira ilegal, é necessário entrar em contato para que as devidas providencias sejam tomadas.  
 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink