CI

Veja a previsão para o fim de semana

Saiba como fica o tempo na sua região


Foto: Pixabay

A intensa massa de ar quente e seco continua atuando sobre a parcela central do país, garantindo um final de semana com clima de deserto em algumas localidades. Além do que, a distribuição das chuvas continuarão com um padrão bastante irregular na região norte e litoral nordestino. Ao passo que na região sul, uma frente fria atuará, mas sem provocar acumulados expressivos. 

Sábado 21/08
A massa de ar quente e seco continuará dominando o tempo na região central-norte do país, algumas localidades ao sul do AM, RO, metade oeste do MT  e norte do MS, poderão registrar temperaturas acima dos 40°C, com índices de umidade relativa do ar inferiores aos 20% em grande parte dessas regiões. Estes índices poderão chegar em níveis críticos sobre a grande região do Pantanal, ficando abaixo dos 10% no período da tarde.

As chuvas terão uma distribuição bastante irregular neste sábado, há condições para algumas pancadas isoladas sobre o estado de RO e também no AC, além de boa parte do oeste do AM, RR e norte do PA. No litoral leste do nordeste, o transporte de umidade do mar para a costa da região favorece as condições para ocorrência de chuvas, mas com intensidade fraca. 

Na região sul, a atuação de uma frente fria manterá as condições para chuvas, sobretudo no RS. No entanto, os volumes previstos são menores do que os registrados no dia anterior, além da menor intensidade das chuvas. O dia terá uma maior cobertura de nuvens no sul do estado gaúcho e as temperaturas no período da tarde serão amenas.

Domingo 22/08
As temperaturas serão ainda mais elevadas do que as de sábado, e a área onde os termômetros poderão passar dos 40°C também aumenta. Além disso, no RS novamente os termômetros poderão atingir os 35°C na região metropolitana de Porto Alegre. 

A tendência mostra que a frente fria continua atuando sobre no extremo sul do país, mas ainda provocando baixos acumulados. Porém, alguns índices de instabilidade apontam para que em alguns momentos essas chuvas poderão ocorrer na forma de temporais sobre o sul do RS.

As instabilidades também aumentarão ao norte do Brasil, ainda mantendo o padrão de pancadas isoladas, mas a área onde essas chuvas poderão ocorrer será maior. Abrangendo boa parte do AM, PA, RR, AP e ao norte do MA. Bem como as chuvas sobre o leste do nordeste.

Nas demais áreas do país não há perspectivas de chuvas neste domingo. 

Confira a nossa plataforma de mapas em:
https://www.agrolink.com.br/agrotempo/mapa

Chuvas de Sábado

Chuvas de Domingo

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.