CI

Veja como fica o tempo no fim de semana

Acesse a previsão do tempo completa


Foto: Marcel Oliveira

Neste sábado as instabilidades aumentam sobre a parcela central do país,  aumentando a área de abrangência onde as chuvas podem ocorrer e também os volumes previstos em alguns pontos sobre o GO, norte do MS, triângulo e sul mineiro, TO e no MT. Inclusive sobre o TO há condições para chuvas localmente fortes e ocasionar acumulados expressivos no decorrer do dia. Sobre o estado de SP, as instabilidades poderão ocorrer, mas de maneira isolada.

Na região sul, especialmente SC e RS a condição para chuvas diminui e o amanhecer terá temperaturas superiores às registradas nos últimos dias, no entanto o período da tarde ainda terá temperaturas amenas. Sobre o PR há condições para pancadas de chuvas isoladas e pontuais na forma de temporais.

Uma região de baixa pressão no leste do nordeste, favorece o levantamento do ar e consequentemente a formação de nuvens carregadas sobre o litoral norte da BA e entre SE e AL. No estado do MA, também existem condições para pancadas de chuvas rápidas e isoladas.

Na região norte, o padrão das chuvas permanece sem alterações significativas em relação ao dia anterior, ainda com os maiores acumulados na parcela centro-sul do estado do AM, com possibilidades de chuvas superiores aos 50 mm na soma do dia.

O calor ainda domina o tempo em grande parte do brasil central, no entanto com a maior presença das chuvas os índices de umidade ficarão em níveis mais agradáveis. E os ventos oceânicos favorecem uma tarde de temperaturas mais amenas em toda a costa leste do país.

Confira a plataforma de mapas aqui

Já no domingo, o destaque de domingo fica para o aumento das chuvas sobre o MS e SP, ainda sob a influência das instabilidades do dia anterior. E com a presença das chuvas mais intensas, o calor diminui, particularmente sobre o GO, DF, e oeste mineiro, mas ainda permanece intenso sobre a região do pantanal e região central do MT. 

A tendência também indica um aumento da área de baixa pressão sobre o leste do nordeste, aumentando também as áreas com condições para chuvas. Desta forma em praticamente todo o leste do nordeste terá condições para chuvas pontuais ao longo deste domingo. 

No sul, em SC e RS o dia terá uma maior presença de sol e o período da tarde terá um aquecimento maior do que o sábado. As instabilidades continuam sobre algumas áreas do PR, mas restritas ao norte do estado, não há condições para chuvas significativas.

Já na região norte, as chuvas também persistem, no entanto as instabilidades serão mais esparsas e os volumes previstos menores.

Chuvas de Sábado

Chuvas de Domingo

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.