CI

Veja o balanço das exportações de soja no primeiro trimestre

Os conflitos entre a Rússia e a Ucrânia seguem estimulando o mercado de óleo


Foto: Eliza Maliszewski

A exportação de soja em grão seguiu intensa nesse primeiro trimestre de 2022, escoando 8,12 milhões de toneladas até o momento, crescimento de 10,76% ante ao mesmo período do ano passado, sendo considerado o volume recorde da série histórica da Secex neste período.

De acordo com o boletim do  Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA), em relação ao óleo de soja, o envio apontou um incremento de 191,40% ante o primeiro trimestre de 2021, exportando 0,12 milhão de toneladas, enquanto o farelo registrou 1,4 milhão toneladas.

Os conflitos entre a Rússia e a Ucrânia seguem estimulando o mercado de óleo. Além disso, a Argentina, que é uma das maiores exportadoras globais de óleo e de farelo de soja, suspendeu suas atividades devido aos impostos sobre as exportações taxados pelo governo. Desse modo, com o corte na produção do sul do Brasil e o contexto internacional, as exportações de Mato Grosso tendem a caminhar em patamares elevados na safra 21/22.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.