Veja os dados das exportações de couros do Brasil em novembro

Agronegócio

Veja os dados das exportações de couros do Brasil em novembro

As exportações brasileiras de couros e peles em novembro registraram um total de US$ 155,8 milhões em faturamento
Por:
347 acessos

As exportações brasileiras de couros e peles em novembro registraram um total de US$ 155,8 milhões em faturamento, o que significa um aumento de 7,8% em relação ao mesmo mês de 2015. Em área, o número alcançado em novembro foi de 14,04 milhões de metros quadrados.  As informações são da Secretaria de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), com análise da Inteligência Comercial do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB).

Em novembro, o país também alcançou a marca de 77 nações como compradoras ao longo do ano. O ranking de estados exportadores está assim: em primeiro lugar Rio Grande do Sul, com 21,3% de participação no faturamento total, em seguida São Paulo, com 20,7%, seguidos de Goiás (15%), Paraná (9,1%) e Ceará (7,3%).

Como destaca o presidente executivo do CICB, José Fernando Bello, a promoção das exportações de couros do Brasil tem sido trabalhada com muita intensidade por diversas frentes, como inteligência comercial, aprimoramento de imagem e qualificação profissional. Já para as primeiras semanas de 2017, há uma série de atividades confirmadas com vistas à ampliação de mercados e novos contatos comerciais: trata-se da realização do Inspiramais, em São Paulo, nos dias 16 e 17 de janeiro, e a participação nas feiras Première Vision Leather New York e India International Leather Fair (IILF), em Chennai, na Índia. Estas atividades contam com o apoio do Brazilian Leather - iniciativa de estímulo às exportações de couros e peles brasileiras desenvolvida pelo CICB em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink