Vem aí a “nano ureia líquida”: CONHEÇA

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Leia os Termos de Uso e a Termos de Privacidade.


CI
Imagem: Marcel Oliveira
FERTILIZANTES

Vem aí a “nano ureia líquida”: CONHEÇA

Testes de campo mostraram que 500 ml de nano ureia pode substituir uma bolsa de grânulos
Por: -Leonardo Gottems

A IFFCO (Indian Farmers Fertilizer Cooperative) anunciou neste final de semana ter iniciado a produção comercial da “nano ureia líquida”. De acordo com o fabricante, trata-se de um produto inédito com o objetivo de “revolucionar a agricultura mundial”, com potencial para substituir 13,7 milhões de toneladas do uso de ureia convencional até 2023.

Considerada umas das maiores do mundo, a cooperativa de fertilizantes afirma que o novo produto vai substituir o uso de grânulos de ureia – um dos fertilizantes mais usados em todo o mundo. O produto convencional é um dos nitrogenados mais importantes da Índia, com 82% do mercado local, está disponível a um dos preços mais baixos e possui um consumo anual de 33,6 milhões de toneladas (conforme dados de 2019-20).

Já o IFFCO Nano Urea, afirmam os desenvolvedores, é um produto “do século 21” e será mais barato que a granular. “A necessidade da hora é de manter o meio ambiente – solo, ar e água –, seguro para as gerações futuras, garantindo alimentos para todos”, disse o vice-presidente da IFFCO, Dilip Shangani, ao explicar que o novo produto também deve reduzir a poluição ambiental causada pela ureia convencional.

De acordo com um comunicado da IFFCO, testes de campo mostraram que 500 ml de nano ureia pode substituir uma bolsa de ureia convencional, pois tem 40.000 ppm de nitrogênio. Nesses experimentos, também foi descoberto que o novo produto pode reduzir a necessidade do fertilizante granular em, pelo menos, 50 por cento.

Além de aumentar substancialmente a renda dos agricultores reduzindo os custos de insumos e armazenamento, a nano ureia líquida também promete aumentar o rendimento e a produtividade das colheitas em relação à ureia convencional. “Está comprovado que aumenta o rendimento da safra em uma média de 8%, junto com a melhoria da qualidade da produção agrícola ao fornecer melhor nutrição às safras”, de acordo com a cooperativa.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink