Vem aí a caminhonete Tesla: CONFIRA
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Imagem: Divulgação
TECNOLOGIA

Vem aí a caminhonete Tesla: CONFIRA

Ela não terá apenas tração nas quatro rodas, mas direção nas quatro rodas
Por: -Leonardo Gottems

O fundador da Tesla, Elon Musk, já havia anunciado a criação da primeira caminhonete elétrica da marca no ano 2019, mas é no final de 2021 que ela vai sair do papel. Mais de 250.000 reservas já foram relatadas desde que foi oficialmente revelado, levando a Tesla Cybertruck para brigar no segmento mais apertada do mercado automotivo dos EUA, o mercado de pick-up. 

O design futurista foi o mais marcante, com linhas planas, grandes superfícies e um teto de painéis solares que permitem ao veículo carregar sua bateria. Seu tamanho também chama a atenção, com 5.881 mm de comprimento, 2.027 mm de largura e 1.905 mm de altura, todos com formas extremamente angulares. 

Ela não terá apenas tração nas quatro rodas, mas direção nas quatro rodas para poder manobrar com agilidade no mínimo espaço possível. Isso foi apelidado de "modo caranguejo", que é uma tecnologia que faz com que o volante mova as rodas dianteiras e traseiras de forma coordenada para que curvas fechadas possam ser feitas. Em vez de dirigir apenas o eixo dianteiro, quando o motorista ativa o modo caranguejo, o volante do Cybertruck também controla a orientação das rodas traseiras. 

O vidro blindado de Tesla foi outro recurso que chamou a atenção durante e após a apresentação do Cybertruck. Musk anunciou que a carroceria e as janelas de seu novo caminhão elétrico serão blindadas e resistirão a todos os tipos de impactos. O interior ainda não recebeu muitas informações, embora se saiba que terá seis lugares sentados, uma estética minimalista, como é o costume da empresa, um enorme ecrã táctil no centro do tablier e um volante quadrado alinhado com a linha futurista do modelo. 

Seguindo a filosofia e a marca da Tesla e de seu criador, Elon Musk , esse caminhão será inteligente: terá um computador interno que oferece a possibilidade de uma direção autônoma que, segundo Musk, é 200% ou 300% mais segura que o um dos humanos. 


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