Vêm aí o 9º Intercalu e a 3ª Feira de Negócios

Agronegócio

Vêm aí o 9º Intercalu e a 3ª Feira de Negócios

Além de divulgar a genética dos animais da região, evento dá oportunidade ao produtor rural de comercializar produtos e serviços agropecuários a preços promocionais
Por: -Renata
293 acessos

Faltam menos de 10 dias para começar a maior feira do agronegócio do Triângulo Mineiro. Vem aí o 9º Intercalu – evento realizado pela Cooperativa Agropecuária Ltda. de Uberlândia – Calu, no Parque de Exposições Camaru, entre os dias 23 e 26 de junho.

Exposição especializada da raça Girolando, 9º Leilão de Elite Intercalu e julgamento de animais fazem parte da programação do evento que, neste ano, abrirá espaço para participação de produtores não associados à Calu.

Feira de Negócios

A grande expectativa é a 3ª Feira de Negócios que será realizada paralelamente às atividades do Intercalu, a partir do dia 23 de junho, às 12 horas. Na oportunidade, cerca de 20 empresas parceiras participarão, diretamente, em estandes, negociando com o produtor rural serviços e produtos a preços promocionais.

“Será uma grande oportunidade para que os produtores da região possam economizar, pois poderão comprar insumos e produtos úteis no dia-a-dia na fazenda”, garante Marcelo Nogueira, gerente da Área de Desenvolvimento e Assistência Técnica da Calu – DAT e coordenador do evento.

A expectativa é que passem mais de 1.500 pessoas pelo parque até o último dia do evento.

Estrutura
Neste ano, uma estrutura diferente será montada para o Intercalu. “Serão 1.200 m², onde concentraremos a feira de negócios, o leilão, o julgamento de animais em um único espaço, na antiga arena show do Camaru, pois nosso objetivo é interagir todos os públicos do evento e dar ainda mais visibilidade aos nossos parceiros”, comenta Marcelo Nogueira.

Participação
O 9º Intercalu, além de contar com a participação dos cooperados, estará aberto a convidados. “Nós abriremos espaço para que outros produtores da região possam expor seus animais, além disso, participarem do leilão. Essa era uma tendência do Intercalu, pois, a cada ano, o evento cresce na região e se torna ainda mais atrativo para os pecuaristas, principalmente, porque é uma oportunidade que eles têm de apresentar a genética do seu rebanho”, justifica Marcelo Nogueira.

Leilão
No último dia de atividades (26/06), às 19 horas, será realizado o 9º Leilão de Elite Intercalu. Grandes fêmeas – inclusive algumas campeãs do julgamento - desfilarão na pista para serem comercializadas. “Nossa equipe técnica já fez o levantamento dos animais e o público poderá esperar exemplares de qualidade”, ressalta o gerente do DAT. São esperadas, aproximadamente, 800 pessoas no leilão.

A entrada para todos os dias do evento é gratuita. As atividades começam no dia 23 a partir das 12 horas. Nos outros dias, a feira funcionará sempre das 8 às 17h00. As informações são da assessoria de comunicação da Calu.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink