Venda antecipada de soja 2020/21 do Brasil atinge 39,8% e supera média
CI
Imagem: Divulgação
VENDAS

Venda antecipada de soja 2020/21 do Brasil atinge 39,8% e supera média

A comercialização da safra nova, que será plantada a partir de setembro, tem ritmo bem superior
Por:

As vendas antecipadas da safra de soja 2020/21 do Brasil avançaram para 39,8% do projetado, disse nesta sexta-feira a consultoria Safras & Mercado, que até o início de junho via comercialização antecipada de 35,6% da nova safra.

Se a produção da próxima temporada for igual à de 2019/20, estimada em 124,61 milhões de toneladas, a empresa prevê que cerca de 49,6 milhões de toneladas da oleaginosa tenham sido vendidas.

A comercialização da safra nova, que será plantada a partir de setembro, tem ritmo bem superior ao verificado em igual período do ano anterior, de 14,7%, e também supera a média histórica de 12,4% para este momento, acrescentou Safras & Mercado.

Em relação à atual temporada 2019/20, as negociações antecipadas atingiram 92,9% da produção, avanço de 4,2 pontos percentuais na comparação com o relatório publicado no início de junho. A cifra representa volume de 115,80 milhões de toneladas.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.