CI

Venda antecipada decepciona os EUA


As vendas antecipadas de produtos agrícolas dos Estados Unidos - termômetro de demanda da safra - estão ocorrendo em ritmo inferior ao do ano passado e mais lento do que o esperado pelo mercado, segundo relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Com exceção da soja, cuja demanda está aquecida, a comercialização antecipada de produtos como milho, trigo e algodão está decepcionando os produtores norte-americanos.

Os produtores de milho conseguiram negociar antecipadamente 30,4 milhões de toneladas da safra que está sendo plantada. Os dados, referentes à semana encerrada em 17 de abril, representam uma queda de 13% em relação a igual período do ano passado, segundo o governo americano.

O quadro não é diferente para o trigo americano, que começa a ser comercializado em 1º de junho. As vendas antecipadas totalizam 21,2 milhões de toneladas, volume 12% inferior ao registrado em igual período do ano passado.

No algodão, as vendas antecipadas são 1,7% menores, somando 10,5 milhões de fardos. A comercialização da safra de algodão começa em 1º de agosto.

A única exceção fica por conta da soja. As vendas antecipadas da oleaginosa totalizam 27,2 milhões de toneladas, volume 3,3% maior em relação ao apurado em igual período do ano passado. A safra, que está sendo plantada agora nos Estados Unidos, será comercializada a partir de 1º de setembro.

Se as vendas antecipadas não estão animadoras, o mesmo se pode dizer da comercialização no mercado físico. As exportações americanas de trigo, algodão, milho e soja caíram na semana passada, relatou o USDA. Os embarques de trigo recuaram 35% em relação a semana anterior, para 233,5 mil toneladas. As exportações de algodão caíram 56%, para 96,9 mil fardos. Embarques de milho recuaram 15%, para 585,4 mil toneladas. As exportações de soja caíram 34%, para 172,2 mil toneladas. A exceção fica por conta das exportações de carne bovina, que cresceram 60,5% na semana passada em relação ao período anterior, para 12,2 mil toneladas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.