Venda da safra 2018/19 de milho em Mato Grosso avança 2%

MILHO

Venda da safra 2018/19 de milho em Mato Grosso avança 2%

No final do mês de outubro as desvalorizações foram mais acentuadas nas cotações
Por:
349 acessos

A comercialização de milho em Mato Grosso para a safra 2018/19 avançou 2,09 pontos percentuais no mês de outubro, alcançando 95,40% da safra já negociada. “As vendas do cereal no mês desaceleraram devido à retração dos produtores para negociar o restante da sua produção, o que é comum neste período de entressafra, além da preocupação quanto à menor disponibilidade do milho até a entrada da próxima safra”, informa o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária, em seu boletim semanal.

“Para a safra 2019/20, a venda do milho seguiu a passos lentos, atingindo 44,49% da produção já vendida e apresentou um avanço mensal de 2,60 pontos percentuais. As negociações foram pautadas nas movimentações do cenário externo que, por sua vez, é reflexo dos trâmites comerciais entre a China e os EUA, aliadas à queda das cotações na CME, principalmente”, acrescenta o instituto.

No final do mês de outubro as desvalorizações foram mais acentuadas nas cotações, no entanto, alguns produtores aproveitaram as oportunidades e quem não negociou se vê em um cenário de preços reduzidos.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink