Venda de hidratado no mercado interno sobe 26%; volume é recorde

Cana-de-açúcar

Venda de hidratado no mercado interno sobe 26%; volume é recorde

Unica informou que o volume de etanol hidratado comercializado no mercado interno pelas unidades do Centro-Sul somou 1,07 bilhão de litros
Por:
94 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente

A Unica - União da Indústria da Cana-de-açúcar informou hoje que o volume de etanol hidratado comercializado no mercado interno pelas unidades do Centro-Sul somou 1,07 bilhão de litros na segunda quinzena de outubro, crescimento de 26,54% em relação a mesma quinzena do ano anterior (849,48 milhões de litros). Esse volume representa um novo recorde de vendas do biocombustível no mercado doméstico em uma única quinzena.

A Unica atribui esse crescimento a manutenção da competividade do biocombustível frente a gasolina no mercado doméstico, a qual tem alavancado o aumento da participação do hidratado na demanda de combustíveis leves no País. Dados da ANP, compilados pela Unica, apontam uma paridade média de 63% entre os preços de bomba do etanol hidratado e a gasolina no Brasil na semana de 04 de outubro a 10 de novembro de 2018. 

Anidro

O volume comercializado de etanol anidro no mercado doméstico na última metade de outubro atingiu 383,74 milhões de litros, montante inferior aos 443,80 milhões observados na mesma quinzena do último ano. Apesar da queda decorrente do crescimento do consumo de hidratado, da retração na demanda de combustíveis do ciclo Otto e do início da safra no Norte-Nordeste, o volume vendido nesta quinzena foi o maior desde a 1ª quinzena de setembro, resultado do decréscimo do volume de etanol importado.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink