CI

Vendas antecipadas de grãos sobem 156% na Argentina

No primeiro ano após fim das “retenciones”


As vendas antecipadas de grãos da próxima temporada subiram nada menos que 156% na Argentina este ano em relação ao mesmo período no ciclo anterior. No primeiro ano após o fim das “retenciones” (impostos sobre exportações), os contratos de compromissos de exportação de trigo dispararam 340%, enquanto os de milho subiram 152% e os de soja, 78,6% – sendo que a oleaginosa ainda teve mantida tributação sobre vendas externas em 30%.

De acordo com estimativas tanto privadas como oficiais dão conta de que a colheita 2016/17 vai trazer US$ 28 bilhões ao país vizinho. O resultado representa uma expansão de 7% sobre a temporada anterior (2015/16).

Até o momento foram comprometidas 14,1 milhões de toneladas, de acordo com o que foi declarado ao sistema Dimeagro (Direção de Mercados Agropecuários). No período anterior, esse volume foi de 5,5 milhões de toneladas informadas em meados de Dezembro de 2015.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.