CI

Vendas da Syngenta superaram 4 bilhões de dólares no primeiro tri de 2011

Vendas subiram 13% em taxas de câmbio constantes


Vendas subiram 13% em taxas de câmbio constantes

As vendas no primeiro trimestre de 2011 aumentaram 13% em taxas de câmbio constantes. Volume cresceu 14 por cento, representando o quarto trimestre consecutivo de crescimento de dois dígitos. As vendas registradas foram de 14%, para 4,02 bilhões dólares.


Proteções Intregradas de Cultivo e desempenho das Sementes

Na Europa, África e Oriente Médio, as vendas aumentaram em 20%, com forte crescimento tanto em Proteção de Cultivos quanto em Sementes. Um ambiente favorável encorajou o investimento precoce pelos produtores de trigo na região. A Europa Oriental recuperou-se de condições difíceis no segundo semestre de 2010 com o aumento da demanda por produtos premium de proteção de cultivos e ampla adoção de sementes de girassol de alto valor agregado, segmento em que a empresa é líder de mercado. Na América do Norte, as vendas cresceram 6% refletindo um forte desempenho de sementes. As vendas de Proteção de Cultivos não tiveram mudanças: o crescimento robusto de volume nos EUA compensado por preços mais baixos, devido ao momento de maior reconhecimento de descontos em 2010, bem como para a redução das vendas de herbicidas para cereais, no Canadá. A América Latina continuou seu impressionante recorde de crescimento com aumento de 16%, impulsionado em especial pelos fungicidas, inseticidas e sementes de milho. As vendas na Ásia-Pacífico aumentaram 6%, com um declínio no Japão, mais do que compensado pela contínua expansão do uso de defensivos agrícolas nos mercados emergentes.

Vendas da linha de produto

O crescimento em herbicidas seletivos foi impulsionado por herbicidas para cereais na Europa e pelo forte crescimento do volume nos EUA, refletindo o sucesso das soluções para a resistência de plantas daninhas em milho e soja. Vendas de herbicidas não seletivos também aumentaram, com crescimento de volume, especialmente na América Latina. Fungicidas tiveram expanção em todas as regiões, com as principais aplicações no Hemisfério Norte ainda por vir. O crescimento de Inseticidas foi expandido em todo o portfólio, com as vendas do novo produto DURIVO® mais que dobrando. Vendas de Produtos Profissionais aumentaram 4 por cento, com algumas melhorias nos mercados de consumo na Europa.

As vendas combinadas de novos defensivos agrícolas atingiram U$185 milhões no primeiro trimestre, um aumento de 31%.

Crescimento em sementes de milho e soja foi impulsionado pela América do Norte, onde nosso portfólio de milho melhorado tem sido bem recebido, com rápida expansão também na América Latina. Vendas de Culturas Extensivas Diversas aumentaram de um terço de forma subjacente, impulsionado pela expansão de girassol na Rússia e na Ucrânia; aquisições contribuíram em mais de 20% cento para o crescimento. Vegetais continuou sua trajetória de forte crescimento, com expansão em todas as culturas principais.


Mike Mack, CEO, disse: "O desempenho das vendas de nosso primeiro trimestre demonstra a nossa capacidade de atingir um crescimento significativo em um negócio que é incomparável por sua amplitude e alcance. Ao mesmo tempo, fizemos um rápido progresso na implementação de nossa nova estratégia comercial, que está se construindo com a força combinada de nossos negócios de Proteção de Cultivos e Sementes para desenvolver uma oferta totalmente integrada em uma base global de lavouras. Ao reunir as nossas equipas comerciais, seremos capazes de alavancar o potencial de todo nosso portfólio e criar valor adicional para nossos clientes".

As informações são da assessoria de imprensa da Syngenta.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.