A Calpar, tradicional produtora e distribuidora de calcário do Paraná, com 36 anos de presença no mercado, anunciou que as vendas deste produto aumentaram cerca de 30% no primeiro trimestre do ano em comparação com igual período de 2003. Segundo o diretor comercial da empresa, Paulo Bertolini, este forte reaquecimento deve-se à falta de tempo do produtor em usar este insumo. “Além disso, muitas áreas eram novas e a calagem normalmente é feita em dois anos”, ressalta.
A projeção, conforme Bertolini, é que neste ano a empresa comercialize cerca de 1,2 milhão de toneladas e para 2005 a expectativa é de 1,8 milhão de toneladas. “A Associação Brasileira da Indústria de Calcário (Abracal) estima que exista uma demanda real para consumo de 50 a 60 milhões de toneladas ao ano”, ressalta o executivo.
Com vistas a atender esta demanda crescente e inovar no atendimento ao cliente, a Calpar está colocando no mercado, as facilidades de adquirir calcário em Big Bags de 1 tonelada e também em sacas de 50 quilos, além do tradicional atendimento a granel.