Vendas de etanol hidratado caíram 15,5%
CI
Imagem: Pixabay
2021/22

Vendas de etanol hidratado caíram 15,5%

Por outro lado, considerando-se o etanol anidro, o volume negociado no mercado spot e por meio de contratos cresceu nesta safra
Por: -Aline Merladete

Levantamento do Cepea mostra que as vendas de etanol hidratado realizadas pelas usinas do estado de São Paulo – no mercado spot e por meio de contratos – caíram 15,5% no acumulado da atual safra 2021/22 (de abril/21 a agosto/21) quando comparadas às do mesmo período de 2020. Segundo pesquisadores do Cepea, a perda de competitividade do etanol hidratado frente à gasolina C é um dos principais fatores responsáveis pela redução.

De acordo com boletim informativo do Cepea, por outro lado, considerando-se o etanol anidro, o volume negociado no mercado spot e por meio de contratos cresceu nesta safra. Nas vendas no spot, o aumento registrado pelo Cepea foi de 17,9% entre 2020 e 2021, também considerando-se as usinas paulistas (de abril a agosto de cada ano). No caso do produto vendido na modalidade contratos, o avanço foi ainda mais expressivo: de 23,2% no mesmo comparativo.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.