CI

Vendas de pesticidas na Irlanda caem 28%

No mesmo período, muitos países aumentaram suas vendas


Foto: inpEV

A Irlanda reduziu suas vendas de pesticidas em 28% entre 2011 e 2018, de acordo com dados do Eurostat. A Irlanda teve a segunda maior redução nas vendas em geral e Portugal liderou a lista com uma redução de 43%. 

No mesmo período, muitos países aumentaram suas vendas, incluindo Alemanha, França e Áustria. Chipre aumentou suas vendas em 94%, enquanto a Áustria aumentou em 53% e a França e a Alemanha aumentaram em 39% e 2%, respectivamente. A estratégia Farm to Fork anunciada pela Comissão da União Europeia em 20 de maio e visa reduzir o uso de pesticidas em 50% até 2030 em toda a UE. 

De acordo com a AgriLand, “a diminuição de 50% será baseada em como mostram os últimos números a partir de 2018. No entanto, há alguns pontos importantes a serem observados. Os dados incluem vendas de todos os pesticidas. Isso incluiria aqueles usados na agricultura, mas também por jardineiros, em campos de golfe, autoridades locais e para uso de comodidade”. 

França, Espanha, Itália e Alemanha foram responsáveis por dois terços das vendas de pesticidas na UE em 2018. Estes quatro países são os principais produtores agrícolas da UE e, segundo o Eurostat, representam 51% da área agrícola total utilizada na UE e 49% da terra arável total. 

Dados do Eurostat mostram que, em 2018, 45% dos pesticidas vendidos na UE se enquadravam na categoria de fungicidas e bactericidas. Herbicidas, destruidores de troncos e matadores de musgo representaram 32% das vendas, enquanto inseticidas e acaricidas representaram 11% das vendas. 

Na Irlanda, as vendas de produtos diferiram da tendência geral na Europa. Os herbicidas foram de longe os mais vendidos. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.