Vendas internas de resinas termoplásticas crescem 10,9%
CI
Imagem: Pixabay
ESTIMATIVAS

Vendas internas de resinas termoplásticas crescem 10,9%

País ainda elevou as importações
Por: -Leonardo Gottems

As vendas internas das principais resinas termoplásticas, exceto PVC, cresceram 10,9% no primeiro semestre de 2021, de acordo com dados da Diretoria de Economia, Estatística e Competitividade da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim). Os dados foram analisados em comparação com o mesmo período do ano anterior. 

“Ainda, para atendimento dessa demanda, o País elevou de forma expressiva o volume de importações, que chegou a 1,08 milhão de toneladas, crescimento de 40,8% sobre igual período do ano passado, representando 34% do mercado nacional de resinas, quatro pontos percentuais acima do que havia sido registrado nos primeiros seis meses de 2020”, disse a Abiquim, por meio de sua assessoria de imprensa.  

No mesmo período de comparação, o volume exportado recuou 22,8%, em razão da prioridade que foi dada pelas empresas ao atendimento da maior demanda local. “Como resultado, a balança comercial registrou um déficit de 530,7 mil toneladas nos primeiros seis meses de 2021, volume quase dez vezes maior do que aquele registrado nos seis primeiros meses do ano passado, ocasião em que o saldo foi negativo em 55,1 mil toneladas”, completou. 

“O segmento de resinas termoplásticas, que tem um peso elevado sobre o total dos produtos químicos de uso industrial, segue com desempenho positivo, especialmente a partir de meados do ano passado. As resinas termoplásticas possuem ampla utilização em diversas cadeias industriais, destacando-se embalagens, setor automobilístico, construção civil, descartáveis (destaca-se, neste momento, o uso hospitalar), entre outros”, concluiu. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.