CI

Venezuela foi o principal destino da carne bovina mato-grossense em maio

No mês foram exportadas 14,84 mil toneladas do produto


Segundo dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), compilados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA), em maio, a Venezuela foi o principal destino das exportações de carne bovina mato-grossense.


Em maio foram exportadas 14,84 mil toneladas do produto, sendo a Venezuela responsável pelo embarque de 4,93 mil toneladas, ou 33,2% do total. No mês anterior o país importou 2,03 mil toneladas.

O país foi o principal responsável pelo aumento no volume embarcado. Em abril passado, o estado exportou 10,72 mil toneladas, ou 27,7% a menos que em maio.

Oriente Médio e União Europeia ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente com o embarque de 19,20 mil toneladas e 1,37 mil toneladas.

No último dia 15, o embargo russo às importações de carne bovina mato-grossense completou um ano. O país era o principal destino do produto até a proibição dos embarques.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.