Verde lança Silício Forte na Agrishow 2019

Agrishow 2019

Verde lança Silício Forte na Agrishow 2019

Fonte de silício melhora a resistência natural das plantações
Por:
36 acessos

Um dos principais desafios do produtor rural é manter as plantas resistentes às pragas e doenças e ao estresse abiótico. Durante a Agrishow 2019, a Verde (estande localizado na Rua 05, na Arena de Soluções Agro) apresentará o Silício Forte, produto 100% natural que ajudará o agricultor a retomar o controle de sua produção, melhorando a resistência e desenvolvimento das plantas.

O silício fortalece as células epidérmicas das plantas, o que dificulta a perda de água. Ele também melhora a disponibilidade de nutrientes, aumenta a taxa fotossintética, reduz o acamamento e contribui para uma melhor captação de luz solar.

O acúmulo de silício nas células epidérmicas e nas paredes celulares resulta no desenvolvimento de uma camada de cutícula mais espessa e forte, formando um escudo contra pragas e doenças.

K Forte – Na Agrishow, a Verde também destacará os diferenciais do K Forte, fonte de potássio mineral 100% natural, rica também em magnésio e silício – livre de cloro e sódio, de acidificação e de perdas por lixiviação. Sua matéria-prima é o siltito glauconítico, que oferece diversos benefícios para a cultura e para o solo e que está em sintonia com a agricultura sustentável e rentável. O K Forte aumenta a capacidade de retenção de água do solo e diminui a perda de nitrogênio. Atualmente, o produto também é exportado para Estados Unidos, China e Canadá, com o nome de Super Greensand®.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink