Vermelho novo promove 1ª festa do café

Agronegócio

Vermelho novo promove 1ª festa do café

No evento serão anunciados os vencedores do Concurso de Qualidade dos Cafés do município.
Por:
452 acessos

Valorizar e estimular a cafeicultura. Esses são os objetivos da 1ª Festa do Café de Vermelho Novo, na Zona da Mata mineira, no dia 27 de agosto. A programação do evento reúne palestras, divulgação e premiação dos vencedores do Concurso de Qualidade dos Cafés do município. A festa acontece no GTE Mendes Clube,  a partir das 8 horas.

A iniciativa é da Emater-MG, que conta com o apoio de diversos parceiros. Entre os temas que serão abordados estão: crédito rural, irrigação na cafeicultura e controle de pragas e doenças.

Segundo o técnico da Emater-MG, Danilo Artur Jorge, a ideia é levar informação ao cafeicultor, visando melhorar ainda mais a qualidade do café produzido no município. “Além disso, pretendemos que a festa seja um momento de confraternização entre os cafeicultores”, diz.

Outro destaque será a premiação dos vencedores do Concurso de Qualidade dos Cafés de Vermelho Novo. A disputa tem uma categoria: café natural. No total, o concurso recebeu 50 amostras de cafés da espécie arábica, tipo 2, safra 2016. As amostras passarão por análises físicas e sensoriais.

De acordo com Artur Jorge, a proposta é mostrar que o município produz café de qualidade. “A iniciativa também visa agregar valor ao café produzido aqui e estimular os cafeicultores a buscarem mais qualidade para que, consequentemente, eles conquistem novos mercados”.

Segundo a Emater-MG, Vermelho Novo possui 480 cafeicultores e produz cerca de 70 mil sacas de café por safra. A produção é toda comercializada na região. 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink