Véspera da Expointer será agitada
CI
Agronegócio

Véspera da Expointer será agitada

Ingressaram no parque 3.774 animais, número considerado pequeno. Fluxo deve aumentar hoje
Por:

O desembarcadouro do parque Assis Brasil, em Esteio, esteve tumultado ontem, por conta do grande número de animais que ingressaram para a Expointer. A correria, no entanto, deve ser ainda maior hoje, já que restam 2.215 animais de argola para entrar. Até as 22h30min de ontem, 3.774 exemplares, incluindo 159 eqüinos rústicos, ingressaram no local.

De acordo com o veterinário da Secretaria de Agricultura João Manuel d’Ávila Neto, é comum os produtores deixarem para a última hora. As chinchilas, pássaros e grande parte dos suínos devem chegar à tarde. Assim como os coelhos, estas espécies irão à julgamento às 19h, na Federacite.

A entrada dos animais, que começou na segunda-feira, pressupõe que peões os acompanhem. Para o administrador da Cabanha Nika, Amaro Fritz Machado, a imposição de os trabalhadores ficarem em alojamentos não trouxe problemas. "Acho que estão certos. Peão não é bicho. Sou a favor, desde que a associação ofereça essas condições", diz, e elogia as instalações oferecidas pela Gadolando. Funcionário da Cabanha Brangus, Marcelo Corrêa participa da Expointer há seis anos e sempre dormiu junto aos animais. Este ano, ele fica em uma casa próxima ao parque. "Se um animal escapar, quem vai se responsabilizar?"


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.