CI

VI Expoinel ES: começa a união da família nelorista capixaba

Evento promete pistas cheias


Maior evento da pecuária capixaba, que acontece em Aracruz (ES), a Expoinel ES 2011 promete pistas cheias, palestras com qualificados profissionais e terá a posse da nova diretoria da Nelore Capixaba

A sexta edição da Exposição Internacional do Nelore do Espírito Santo – 6ª Expoinel ES, maior evento da pecuária do capixaba, promete entrar para a História da raça. O evento, que ocorre no Centro de Eventos Rubens Pimentel, Aracruz (ES), é promovido pela Associação Capixaba dos Criadores de Nelore (ACCN) e traz muitas atrações e novidades aos participantes.

Na cerimônia de abertura a Expoinel ES contará com a presença de Ênio Bergoli, Secretário de Agricultura do Espírito Santo; Evair Vieira de Melo, presidente do Incaper (Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural); Jones Cavaglieri, prefeito de Aracruz e a diretoria da ACCN, entre outras autoridades políticas e lideranças do setor.

Esse ano a exposição encerra o Ranking Estadual 2010/2011 e premiará o Melhor Expositor e Melhor Criador do estado. Uma das principais novidades da atual edição acontecerá durante a festa solene de encerramento, quando a nova diretoria da associação tomará posse e os ex-presidentes da entidade serão homenageados.
Além de realizar os tradicionais julgamentos dos animais da raça, haverá premiações para os melhores trabalhos científicos, apresentados por universitários dos cursos de ciências agrárias do Espírito Santo. Também compõe a programação um ciclo de palestras sobre temas como manejo, nutrição e reprodução de bovinos, coordenado por professores de universidades da região, entre veterinários, zootecnistas e agrônomos.

Momento de fortalecimento da pecuária capixaba
Dono de uma agropecuária cada vez mais forte, o Espírito Santo possui empresas importantes do setor, algumas delas com alcance nacional, tais como o Grupo Heringer e o Grupo Unicafé, e baseia sua expansão em sua sólida infra-estrutura industrial de frigoríficos e laticínios, como sua topografia e seu clima altamente favorável à pecuária. Para Humberto Wernersbach Filho, zootecnista e supervisor de pesquisa do Grupo Heringer, esse notável crescimento se deve ao trabalho de reorganização do setor, realizado nos últimos anos pela ACCN. “É uma instituição fundamental na pecuária do Espírito Santo, devido a união que ela gerou entre os pecuaristas, à força que tornou possível a aproximação do poder público e aos eventos promovidos, como a Expoinel ES, que chega em sua sexta edição e vem crescendo muito em qualidade genética dos animais, em seu corpo de jurados, sempre de renome nacional e em atrações como o ciclo de palestras, uma importante ação da ACCN”, aponta Humberto.

Mais informações sobre o evento e inscrições dos animais podem ser obtidas pelo telefone (27) 3421 9947, com a ACCN ou através do e-mail [email protected].

As informações são da assessoria de imprensa do evento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.