CI

VI Reunião Ordinária do CAS inicia nesta quinta-feira

O ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, participa nesta quinta e sexta-feira do encontro do conselho


A VI Reunião Ordinária do Conselho do Agronegócio do Sul (CAS) inicia nesta quinta-feira (28-04), em Assunção, no Paraguai. O conselho, criado em 2003, é formado pelos ministros do chamado Mercosul Ampliado (Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, mais Chile e Bolívia) e tem por objetivo trabalhar em conjunto para que os países do bloco aumentem os investimentos nos programas zoofitossanitários. O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, participa nesta quinta e sexta-feira (29-04) do evento.

Durante o encontro, será apresentado o relatório do Grupo de Política Agrícola. A proposta do grupo é harmonizar informações para que se estabeleça uma metodologia comum de política agrícola no âmbito do hemisfério. O CAS também irá discutir sobre o pagamento de royalties por produtos de tecnologia e ações conjuntas de controle e erradicação da febre aftosa. Os ministros vão debater ainda a situação das negociações agrícolas internacionais.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.