CI

Viabilidade da Hidrovia Teles Pires/Tapajós é ratificada durante Fórum no DF

Segundo o coordenador de Logística da Aprosoja/MT e do Movimento Pró-Logístico, Marcos da Rosa, será criado um grupo de trabalho para alinhar as ações em torno dos projetos


A viabilidade da Hidrovia Teles Pires/Tapajós foi ratificada durante o Fórum realizado nessa quinta-feira (12) na Confederação Nacional dos Transportes (CNT), em Brasília. O evento foi uma iniciativa do Movimento Pró-Logística , de Mato Grosso, e teve como objetivo reunir instituições da iniciativa privada, da União e do legislativo federal para mostrar a importância econômica, social e ambiental da hidrovia para o estado. O governador Blairo Maggi, participou do fórum.

O diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), Luiz Antônio Pagot, informou que o órgão encomendou um estudo junto à Universidade do Pará para levantamento técnico hidroviário da Teles Pires/Tapajós.

Segundo o coordenador de Logística da Aprosoja/MT e do Movimento Pró-Logístico, Marcos da Rosa, será criado um grupo de trabalho para alinhar as ações em torno dos projetos que já existem para trabalhar os projetos executivos de cada um deles e, assim, assegurar recursos no orçamento da União.

A sugestão do grupo partiu do consultor Luiz Antônio Fayet, da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA). Além das entidades presentes, serão chamados o MME, Ibama e Ministério Público a participarem do grupo. Entre os assuntos a serem tratados também está a readequação da capacidade de comboio de 5,4 mil/t para 12,5 mil/t. As informações são de assessoria de imprensa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.