Vídeo apresenta sistema capaz de intensificar a produção

Agropecuária

Vídeo apresenta sistema capaz de intensificar a produção

Embrapa Agropecuária Oeste está divulgando um novo vídeo que reúne informações relacionados aos Sistemas Integrados de Produção
Por:
206 acessos

A Embrapa Agropecuária Oeste está divulgando um novo vídeo que reúne informações relacionados aos Sistemas Integrados de Produção. O vídeo, intitulado “ILPF em números: Intensificação sustentável da produção agropecuária”, apresenta conceitos, estruturação de projeto de pesquisa da Embrapa e benefícios do uso da Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF),

O uso da ILPF é uma estratégia de produção rural que possibilita um aumento da produtividade de forma sustentável, contribuindo com maior produção de carnes e grãos no Brasil, sem necessidade de ampliação da área rural, ou seja, sem aberturas de novas áreas.

Por meio do vídeo, que abrange a região 6, do projeto de pesquisa da Embrapa, composta pelos Estados do Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná, é possível comprovar a eficiência desse sistema de produção integrada que pode aumentar a produtividade das área rurais. A região 6 representa 21% do total de área (brasileiro) ocupado com sistemas integrados.

Benefícios - Os quatro principais benefícios do ILPF, identificados pelo Projeto de Pesquisa da Embrapa em ILPF englobam os aspectos: produtivos, financeiros, ambientais e sociais das propriedades rurais. Assim, é possível verificar, por meio dos depoimentos, quais são os diversos benefícios do uso do ILPF, que são apresentados de forma estruturada baseada nesses quatro aspectos.

O vídeo reúne depoimentos de pessoas que utilizam a Integração Lavoura-Pecuária (ILP) há alguns anos. Os produtores rurais entrevistados foram: Mateus Arantes (fazenda São Matheus – Selvíria/MS), Lourenço Cavalcanti (fazenda Guará – Maracaju/MS), Nélson Tutida (fazenda Meio Século – Itaquiraí/MS), Luciane e Roberto Weber (fazenda Sucupira – Amambaí/MS). Também conta com depoimento dos gestores: Artur Falcete (Sapé Agro – Maracaju/MS) e Gervásio Kamitani (Pres. Copasul – Naviraí/MS). Além de depoimentos dos pesquisadores especialistas no assunto da Embrapa Agropecuária Oeste (Dourados/MS), Júlio Cesar Salton e da Embrapa Gado de Corte (Campo Grande/MS, Ademir Hugo Zimmer.

Em linguagem clara, didática e simples, os interessados podem conhecer detalhes do ILPF, que também é uma eficiente estratégia para recuperação de pastagens degradas. Assista em https://bit.ly/2T1QJfc.

O vídeo conta com apoio da Rede ILPF. Foi realizado pelo Núcleo de Comunicação Organizacional (NCO), da Embrapa Agropecuária Oeste e contou com a prestação de serviços da produtora de vídeo Via Rural, além do envolvimento da equipe de pesquisadores, em especial de Júlio Cesar Salton. 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink