Estimado usuário. Preencha o formulário abaixo para remeter a página.
O município de Vila Velha (ES) foi escolhido para abrigar o primeiro projeto brasileiro da multinacional Oiltanking. Trata-se de um Terminal Ferroviário para Armazenagem e Exportação de Álcool, que será instalado no Pátio Ferroviário do Porto, em Paul, Vila Velha. A estimativa de investimentos é de US$ 12 milhões.
O terminal, a ser construído em parceria com a Companhia Vale do Rio Doce (CVRD), vai inaugurar uma nova rota, oferecendo uma logística integral aos produtores de álcool dos estados de Espírito Santo, Minas Gerais e Goiás. O objetivo é viabilizar a exportação do produto para os mercados da América do Norte, Europa e Ásia. Hoje, o Porto de Santos é o principal modal para exportação deste produto.
As obras de terraplenagem da Oiltanking Vila Velha estão previstas para iniciar em dezembro deste ano e a partida das operações em outubro de 2007. Quando concluído, a capacidade total de estocagem de álcool projetada será de 60.500 m³, com uma primeira fase de 34.000 m³ e uma segunda fase de 26.500 m³, que será dividida em 11 tanques de armazenamento. As informações são da assessoria de imprensa da Oiltanking.
Conteúdo exclusivo para Cadastrados
Se você tem cadastro no Agrolink, faça seu login ou faça cadastro no Agrolink de forma GRATUÍTA e tenha acesso aos conteúdos do site.
Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada.
Leia os nossos Termos de Uso e
a Privacidade.