Vila Velha (ES) vai ganhar terminal para armazenagem de álcool

Agronegócio

Vila Velha (ES) vai ganhar terminal para armazenagem de álcool

O objetivo é viabilizar a exportação do produto para os mercados da América do Norte, Europa e Ásia
Por: -Redação
11 acessos

O município de Vila Velha (ES) foi escolhido para abrigar o primeiro projeto brasileiro da multinacional Oiltanking. Trata-se de um Terminal Ferroviário para Armazenagem e Exportação de Álcool, que será instalado no Pátio Ferroviário do Porto, em Paul, Vila Velha. A estimativa de investimentos é de US$ 12 milhões.

O terminal, a ser construído em parceria com a Companhia Vale do Rio Doce (CVRD), vai inaugurar uma nova rota, oferecendo uma logística integral aos produtores de álcool dos estados de Espírito Santo, Minas Gerais e Goiás. O objetivo é viabilizar a exportação do produto para os mercados da América do Norte, Europa e Ásia. Hoje, o Porto de Santos é o principal modal para exportação deste produto.

As obras de terraplenagem da Oiltanking Vila Velha estão previstas para iniciar em dezembro deste ano e a partida das operações em outubro de 2007. Quando concluído, a capacidade total de estocagem de álcool projetada será de 60.500 m³, com uma primeira fase de 34.000 m³ e uma segunda fase de 26.500 m³, que será dividida em 11 tanques de armazenamento. As informações são da assessoria de imprensa da Oiltanking.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink