CI

Vila Velha (ES) vai ganhar terminal para armazenagem de álcool

O objetivo é viabilizar a exportação do produto para os mercados da América do Norte, Europa e Ásia


O município de Vila Velha (ES) foi escolhido para abrigar o primeiro projeto brasileiro da multinacional Oiltanking. Trata-se de um Terminal Ferroviário para Armazenagem e Exportação de Álcool, que será instalado no Pátio Ferroviário do Porto, em Paul, Vila Velha. A estimativa de investimentos é de US$ 12 milhões.

O terminal, a ser construído em parceria com a Companhia Vale do Rio Doce (CVRD), vai inaugurar uma nova rota, oferecendo uma logística integral aos produtores de álcool dos estados de Espírito Santo, Minas Gerais e Goiás. O objetivo é viabilizar a exportação do produto para os mercados da América do Norte, Europa e Ásia. Hoje, o Porto de Santos é o principal modal para exportação deste produto.

As obras de terraplenagem da Oiltanking Vila Velha estão previstas para iniciar em dezembro deste ano e a partida das operações em outubro de 2007. Quando concluído, a capacidade total de estocagem de álcool projetada será de 60.500 m³, com uma primeira fase de 34.000 m³ e uma segunda fase de 26.500 m³, que será dividida em 11 tanques de armazenamento. As informações são da assessoria de imprensa da Oiltanking.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.