CI

Vitivinicultura ganha Frente Parlamentar para defesa do setor

Frente será palco para discussões que envolvam os produtores de uva, indústrias vinícolas e cooperativas


A proposição do deputado estadual Jerônimo Goergen sobre a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Vitivinicultura foi aceita pelos parlamentares que participaram de reunião almoço com o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), nessa quinta-feira (22-03). O deputado Alberto Oliveira (PMDB) coordenará o trabalho, que contará com a participação de entidades ligadas ao setor. Os deputados Adão Villaverde (PT) e Alexandre Postal (PMDB) propuseram que seja criada uma agenda permanente para os encaminhamentos das necessidades dos viticultores.

A Frente Parlamentar será palco de discussões que envolvam os produtores de uva, indústrias vinícolas e cooperativas. Segundo Goergen, os produtores reivindicam que o Executivo desarquive o PL 508/2006, que prevê modificações no Fundo de Desenvolvimento da Vitivinicultura (Fundovitis). "Os produtores de uvas, vinhos e derivados pedem que parte dos débitos recolhidos de ICMS fique com as entidades, e não com o Sistema Integrado de Administração Financeira (SIAF)". As informações são da assessoria de imprensa do deputado estadual Jerônimo Goergen.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.