CI

Vitrine Tecnológica da 21ª Abertura da Colheita será implantada amanhã

Entre as 12 empresas privadas e instituições de pesquisa ligadas ao setor orizícola, o Irga implantará o manejo da irrigação e a cultivar IRGA 425, lançada em 2009


Camaquã – O Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) juntamente com a Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) e a Associação dos Arrozeiros de Camaquã, participa do Plantio da Vitrine Tecnológica 2011 e a conclusão do Cultivo da Lavoura da Abertura 2011, nesta quinta-feira (28-10), das 09 às 17 horas, no Parque do Sindicato Rural de Camaquã.

Entre as 12 empresas privadas e instituições de pesquisa ligadas ao setor orizícola, o Irga implantará o manejo da irrigação e a cultivar IRGA 425, lançada em 2009, desenvolvida especificamente para o sistema de cultivo pré-germinado, adaptada para todas as regiões do Estado. Além dessas duas unidades, a Lavoura de Abertura será sob a responsabilidade do Instituto, onde será implantado as técnicas do Projeto 10.

Durante a 21ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, que acontecerá de 24 a 26 de fevereiro de 2011, os produtores poderão conferir as principais tecnologias de manejo para altas produtividades. Participam o presidente do Irga, Maurício Fischer, o diretor técnico, Valmir Menezes, o diretor comercial, Rubens Silveira, o presidente da Federarroz, Renato Rocha, o presidente da Associação dos Arrozeiros de Camaquã, José Carlos Gross, e representantes de entidades ligadas ao setor.
As informações são da assessoria de imprensa do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.