CI

Você não deve recusar o convite da próxima vez que alguém te oferecerem cerveja, saiba porquê

Indústria cervejeira gerou mais de R$ 180 bilhões


Foto: Divulgação

Principalmente no final de semana, ou no happy hour com os amigos, a cerveja faz parte das comemorações, seja para acompanhar a comida preferida, ou para relaxar no final da tarde, lá está ela. A bebida feita de cevada é responsável por 2,1% do PIB brasileiro. Em 2021, a indústria cervejeira gerou mais de R$ 180 bilhões. 

 Sabia que a partir de agora, quando alguém te chamar para tomar aquela cervejinha, você não deve recusar? O motivo? A bebida reduz o colesterol ruim, (LDL) e aumenta a diversidade de bactérias no intestino. Publicada no Journal of Agricultural and Food Chemistry, a pesquisa foca homens com resultados reveladores, após ingerir 325 mil de cerveja, alcoólicas ou não, junto com o jantar todos os dias.  

Após análise de amostras de sangue e fezes dos participantes, ficou constatado maior diversidade bacteriana na microbiota intestinal. Além disso, foi detectado nível altos de fosfatase alcalina fecal, indicar de melhor saúde do intestino. De acordo com os pesquisadores, os compostos da cerveja, como os polifenóis e os microrganismos por exemplo, facilitam a fermentação e influencia a variedade de micróbios no intestino dos humanos.  

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.