Você sabe o que deve plantar na sua região durante o verão?
CI
Imagem: Eliza Maliszewski
AGRICULTURA

Você sabe o que deve plantar na sua região durante o verão?

Dezenas de hortaliças e flores apreciam estas condições climáticas e podem trazer ainda mais diversidade à horta e ao jardim
Por: -Aline Merladete

Estações do ano e agricultura apresentam uma relação muito próxima. Se por um lado as lavouras são diretamente dependentes de fatores relacionados à temperatura, umidade e disponibilidade hídrica, a atividade agrícola pode ser impactada pelas mudanças climáticas.

O verão é uma estação caracterizada por ser a mais quente. Neste período, as temperaturas permanecem elevadas e os dias são mais longos do que os dias das outras estações. Mas e o que é possível plantar nesta época do ano? O verão possibilita o plantio de uma série de espécies. Dezenas de hortaliças e flores apreciam estas condições climáticas e podem trazer ainda mais diversidade à horta e ao jardim.

A ISLA Sementes reuniu uma série de dicas especiais para cada região do Brasil.

Se a sua horta está localizada nos estados da Região Sul do Brasil, aproveite os dias com temperaturas mais altas do ano para cultivo de beterrabas, almeirões, rúculas, salsa, coentro, couve e feijão vagem.

Na Região Sudeste, os cultivos que encontram condições favoráveis são nessa temporada: cenoura, pimentas, pimentões, alfaces e rabanetes.

Para as hortas da Região Centro Oeste, as opções recomendadas são: melancias, abobrinhas, tomates, milho, couve-flor e repolho.

Na Região Nordeste, os meses do verão são favoráveis para cultivo de melões, pepinos, abóboras, berinjelas, abobrinhas e quiabos.

Se você mora na Região Norte, plante a horta com melancias, cenouras, pimentas e quiabos


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink