CI

Voith Turbo amplia sua atuação no segmento de açúcar e álcool

Empresa já comercializou 1000 acoplamentos Safeset para o setor sucroalcooleiro e espera duplicar as vendas nos próximos anos


Empresa já comercializou 1000 acoplamentos Safeset para o setor sucroalcooleiro e espera duplicar as vendas nos próximos anos.

Com a retomada do crescimento em 2010, o setor sucroalcooleiro tem contando com a tecnologia de ponta do acoplamento Safeset da Voith Turbo para garantir a segurança do maquinário no processo de extração, e por consequência sua produção. No período de cinco anos, a multinacional alemã já comercializou mais de 1000 equipamentos deste tipo, que estão em funcionamento nas usinas de cana de açúcar distribuídas pelo Brasil. A expectativa da empresa é dobrar a quantidade instalada nos próximos três anos, buscando acompanhar as boas perspectivas de aumento de produção no país.


O Safeset tem o objetivo de proteger os acionamentos das moendas de cana de açúcar de eventos de sobretorque, garantindo confiabilidade e proteção ao sistema mecânico. “O acoplamento agrega valor ao sistema de acionamento, promovendo disponibilidade de máquina. Com isso, o produtor ganha em lucratividade, pois deixa de investir em manutenção, uma vez que sua máquina estará protegida contra intempéries, e poderá direcionar recursos para sua produção”, explica Kleber Ramos, supervisor de Vendas da Voith Turbo.

O Aumento da confiabilidade do sistema é o maior benefício oferecido pelo Safeset, que também contempla o fabricante, já que este poderá dimensionar a máquina de acordo com as especificações do trabalho ao qual será submetida.

De acordo com Ramos, com o aumento da procura de álcool e açúcar tanto nacional quanto internacional, a demanda das usinas de cana de açúcar cresceu e continua crescendo muito. “A expectativa é muito otimista para esse setor. Hoje, existem mais de 400 usinas instaladas do Brasil com projetos em andamento de mais 200 nos próximos dois ou três anos. Ou seja, é um mercado em franca expansão, onde temos possibilidades concretas de atuação”, conclui.


Perfil-A Voith Turbo é uma divisão do Grupo Voith, que desenvolve e fornece tecnologia de ponta em componentes, sistemas e serviços relacionados a acionamentos. Com atuação global nas áreas industrial, automotiva, ferroviária e naval, a Voith Turbo emprega mundialmente mais de 5.400 colaboradores e faturou € 1,349 bilhão no ano fiscal 2009/2010.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.