Volta à cena, novamente, o “risco de desmonte da inspeção federal”
CI
Agronegócio

Volta à cena, novamente, o “risco de desmonte da inspeção federal”

AviSite elaborou texto em que alertava para o risco de desmonte da inspeção federal
Por:
Cinco anos atrás, nesta mesma ocasião (agosto de 2007) a classe dos Fiscais Federais Agropecuários estava envolvida em movimento idêntico ao atual, em defesa de melhores salários e de melhores condições de trabalho. E, como faz agora, radicalizou, ocasionando a paralisação quase total dos abates de frangos, já que – comparativamente a outros setores de produção animal - a maior parte do processamento de aves no Brasil é realizada sob inspeção federal.


Foi então que o AviSite elaborou texto em que alertava para o risco de desmonte da inspeção federal, possibilidade surgida com a criação do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (SUASA), iniciativa que abria caminho (por exemplo) à comercialização nacional de produtos de origem animal, independente da inspeção ser de nível federal, estadual ou municipal.


Quase cinco anos se passaram. Mas o que foi dito naquela ocasião prevalece e se aplica integralmente ao momento atual. Assim, vale a pena reler o texto de 31 de agosto de 2007.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink