Volume de frango exportado é o maior em três anos
CI
Imagem: Pixabay
EMBARQUE

Volume de frango exportado é o maior em três anos

Em termos financeiros, além do forte incremento no volume, o preço médio e o câmbio elevado favoreceram o aumento na receita
Por: -Aline Merladete

Os embarques de carne de frango, que já vinham registrando volumes elevados nos últimos meses, atingiram em julho a maior quantidade desde o mesmo mês de 2018. Segundo dados da Secex compilados pelo Cepea, 424,4 mil toneladas de carne de frango, dentre produtos in natura e processados, foram exportadas em julho, volume 6,8% acima do escoado no mês anterior e ainda 16,4% acima do de julho de 2020.

De acordo com os dados do Cepea, em termos financeiros, além do forte incremento no volume, o preço médio e o câmbio elevado favoreceram o aumento na receita obtida em Reais, que atingiu recorde. O produto exportado teve média de US$ 1,74/kg em julho, aumento de 6,4% frente a junho e ainda 27,5% superior ao de julho de 2020, de acordo com dados da Secex. Dessa forma, R$ 3,82 bilhões foram gerados com os embarques, montante recorde, 16,7% maior que o obtido em junho e 45,1% acima do de julho/20. Esse movimento somado às boas vendas domésticas elevaram a liquidez da proteína no mercado interno e impulsionaram as cotações da carne nas praças acompanhadas pelo Cepea. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.