Volume de ovos exportado é o menor do ano
CI
Imagem: Marcel Oliveira
EM AGOSTO

Volume de ovos exportado é o menor do ano

O feriado no dia 7 e a paralisação de parte dos caminhoneiros dificultaram o escoamento da proteína em algumas regiões
Por: -Aline Merladete

Os embarques de ovos in natura, que têm se recuperado em 2021 frente a 2020 e 2019, caíram em agosto, somando o menor volume mensal exportado no ano. De acordo com dados da Secex compilados por pesquisadores do Cepea, o Brasil exportou 144,9 toneladas de ovos in natura no último mês, queda de 30,1% frente a julho, mas o dobro do volume embarcado em agosto/20.

De acordo com dados do Cepea, apesar do recuo no volume exportado em agosto, em 2021 (de janeiro a agosto), o setor já enviou 4,87 mil t da proteína ao exterior, quantidade 20,9% acima da exportada no mesmo período de 2020 e ainda 2,7% maior que a de 2019. MERCADO INTERNO – Depois da alta nos preços dos ovos no início de setembro, o mercado esteve menos movimentado nos últimos dias. Segundo pesquisadores do Cepea, o feriado no dia 7 e a paralisação de parte dos caminhoneiros dificultaram o escoamento da proteína em algumas regiões, diminuindo ainda mais as negociações do setor


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.