CI

Volume de processamento da mandioca fica abaixo das expectativas

Chuvas entre o final de março e o início de abril atrapalharam o avanço da colheita de mandioca em boa parte das regiões acompanhadas pelo Cepea


As chuvas entre o final de março e o início de abril atrapalharam o avanço da colheita de mandioca em boa parte das regiões acompanhadas pelo Cepea. Porém, nos últimos dias, o clima favorável possibilitou a retomada dos trabalhos de campo. No entanto, por ser baixa a disponibilidade de lavouras de segundo ciclo e haver pouco interesse dos agricultores pela comercialização das raízes mais novas, a oferta ficou abaixo das expectativas dos agentes das fecularias, mas ainda acima da registrada no período anterior.

Entre 2 e 6 de abril, foram processadas 39,3 mil toneladas de mandioca pela indústria de fécula, com crescimento de 26% frente à semana anterior. Para agentes da indústria, tem havido aumento na disputa pela matéria-prima entre empresas e dificuldades em manter a regularidade no processamento. Entre 2 e 6 de abril, o preço médio nominal a prazo para a tonelada de mandioca posta fecularia foi de R$ 527,37 (R$ 0,9172 por grama de amido na balança hidrostática de 5 kg), avanço de 0,4% frente à média anterior.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.