Volume de soja esmagada em MT totalizou 980,88 mil toneladas
CI
Imagem: Divulgação
EM JULHO

Volume de soja esmagada em MT totalizou 980,88 mil toneladas

Houve uma queda de 1,09% no volume de soja esmagada quando comparado com o do mês anterior
Por: -Aline Merladete

Com base nos dados divulgados pelo Imea, houve uma queda de 1,09% no volume de soja esmagada quando comparado com o do mês anterior. Os principais fatores que refletem esse cenário de recuo no processamento são: a necessidade das esmagadoras em realizar manutenções pontuais durante o mês e a queda de 42,41% da margem bruta de esmagamento durante jul.21, uma vez que o preço do grão apresentou valorização no período e os subprodutos no estado não acompanharam o ritmo.

De acordo com o relatório semanal do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (IMEA), apesar do cenário de redução no comparativo mensal do volume esmagado, quando comparamos com o mesmo período dos anos anteriores, jul.21 corresponde ao maior volume da série histórica do Instituto para o período, impulsionado principalmente por uma mistura obrigatória do biodiesel no diesel maior no 2º semestre do ano.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.