CI

Votorantim Metais debate zinco no setor agrícola

A Votorantim realiza encontro em São Paulo para mostrar as vantagens do zinco no agronegócio


A Votorantim Metais realiza encontro nesta sexta-feira (08-12) em São Paulo para mostrar as vantagens do zinco no agronegócio. Utilizado na adubação do solo, o produto pode ter seu espectro de atuação ampliado no setor — atualmente, seu consumo como micronutriente é de aproximadamente 30 mil toneladas por ano.

Na avaliação de Eduardo Daher, diretor da Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda), o produto é importante para o agronegócio por ser “um micronutriente essencial para o desenvolvimento agrícola. No Brasil, ele é aplicado em maior escala na Região Centro-Oeste, onde o solo apresenta maior deficiência deste mineral”.

Com forte presença no mercado mundial, a Votorantim Metais é a maior produtora de zinco da América Latina e uma das dez maiores do mundo. Este negócio é responsável por cerca de 44% da receita da companhia e emprega cerca de 4,9 mil pessoas em suas unidades localizadas em Paracatu (MG), Vazante (MG), Três Marias (MG), Juiz de Fora (MG) e Cajamarquilla, no Peru.

O objetivo do seminário é discutir o uso de zinco na indústria de fertilizantes, seus benefícios para a safra agrícola e para a saúde humana. Para isso, especialistas brasileiros e internacionais farão palestras sobre diversos temas relacionados ao uso do produto.

“É fundamental a reunião de especialistas para discutir a importância do zinco para o setor agrícola e para a saúde humana”, afirma Nelson Furquim, gerente de Marketing e de Desenvolvimento de Mercado da Votorantim Metais. “Neste evento reuniremos um time de palestrantes que irá detalhar a importância deste mineral”.

P. Heffer, do International Fertilizers Association (IFA), estará entre os palestrantes, e falará sobre o panorama do mercado mundial de fertilizantes.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.