CI

Web reunião discutirá oferta de pastagem para rebanho leiteiro

Acontece na próxima quarta-feira (19/08), a partir das 20h, a Segunda Web Reunião do Grupo Coletivo do Leite


Foto: Marcel Oliveira

Acontece na próxima quarta-feira (19/08), a partir das 20h, a Segunda Web Reunião do Grupo Coletivo do Leite. O evento será transmitido simultaneamente no canal oficial do Programa Rio Grande Rural, da Emater/RS-Ascar, no YouTube e na página oficial da Instituição no Facebook.

A partir da pergunta "Você sabia que sua vaca passa 'fome'?" os extensionistas rurais Agropecuários da Emater/RS-Ascar, Clari Pierezan Pereira e Vivairo Zago, e o produtor de leite do município de Vale do Sol, Rosmar Kretzmann, irão discutir e apresentar estratégias para aumentar a oferta de pastagem. A mediação será do extensionista rural Agropecuário, Diego Baden dos Santos.

O gerente regional adjunto e coordenador do Coletivo do Leite do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Soledade, Carlos Corrêa da Rosa, explica que o tema que será abordado atende as sugestões dos produtores que assistiram a primeira edição da web reunião do grupo do leite, realizada no mês julho. Ele frisa ainda a importância do o uso das ferramentas digitais para dar continuidade às ações junto aos agricultores assistidos, em especial neste momento de pandemia em que reuniões presenciais não são recomendadas. "A tendência do uso das ferramentas digitais na Extensão Rural possibilita que o conteúdo chegue de forma rápida e eficiente junto, não só dos produtores de leite, mas de todas as pessoas que têm interesse ou que trabalham na área como estudantes, professores, técnicos de cooperativas, entre outros".

A atividade é promovida pela Emater/RS-Ascar, por meio do Grupo Coletivo do Leite, em parceria com a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.