CI

Webinar vai orientar o manejo das pastagens de inverno

O uso do inverno para garantir o forrageamento animal é fundamental para a sustentabilidade da agropecuária na Região Sul


Foto: Divulgação

O uso do inverno para garantir o forrageamento animal é fundamental para a sustentabilidade da agropecuária na Região Sul. O segundo webinar da série MAIS LUCRO/HA traz o tema “Como aumentar a eficiência do manejo de pastagens no inverno”. A apresentação será no dia 30/03, às 19h, no canal da Embrapa no Youtube.

A forma mais econômica de produzir alimento para bovinos de leite e de corte é através da oferta de pasto. Alimentar o gado com grãos, através de ração ou concentrados, custa até quatro vezes mais do que alimento a base de pasto. A silagem, em forma de alimento conservado, custa em média duas vezes mais do que a pastagem.

Mas o que fazer com os vazios forrageiros, na primavera e no outono, quando a forragem da estação acabou e as novas espécies ainda estão sendo implantadas ou em crescimento? É preciso fazer um bom planejamento forrageiro. Veja como estabilizar a oferta de forragens aproveitando melhor o inverno na apresentação do pesquisador Renato Fontaneli, com mediação do engenheiro agrônomo Giovani Faé, da equipe da Embrapa Trigo.

Webinar “Como aumentar a eficiência do manejo de pastagens no inverno”

Dia 30 de março de 2021, terça-feira

19h – canal da Embrapa no Youtube

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.