Websites para criadores rurais ajudam a aumentar negócios

Agronegócio

Websites para criadores rurais ajudam a aumentar negócios

Para alguns agropecuaristas a Internet já é fundamental para seus negócios
Por: -Silvano
40 acessos

Em três cliques é possível adicionar à cesta de compras virtual um touro. Em dois, vê-se o preço de cisnes, galinhas d’Angola ou de um avestruz. Em apenas um, todas as informações sobre cavalos da raça Paint. Para alguns criadores de bois, cavalos e aves ornamentais a Internet já é uma ferramenta fundamental para seus negócios. Com o investimento na criação de websites que trazem informações completas sobre suas criações, pequenos e médios criadores estão conseguindo aumentar seu volume de vendas e afirmar sua marca num território de grande concorrência.

Para atender a essa demanda, a NeoBiz oferece um sistema de administração de conteúdo para sites de fácil utilização e que pode ser manuseado por pessoas com conhecimento básico em informática. A empresa, uma das principais provedoras de soluções de internet do interior paulista, possui dentre seus clientes diversos produtores agropecuários como, por exemplo, o grupo Guzerá da Barra, criadores da raça de touros Guzerá, a Estância Oliveira, responsável pela criação de aves exóticas e a ABC Paint, Associação Brasileira dos Criadores de cavalos da raça Paint. De acordo com Airton Caetano, diretor-comercial e de Marketing da NeoBiz, esses produtores procuravam websites dinâmicos e de fácil alimentação, sem que fosse necessário contratar mão-de-obra especializada para sua manutenção. “Cada alteração no website pode ser feita pelo próprio produtor através da solução NeoSystems, o que garante uma atualização rápida de informações com um ótimo retorno para seus negócios”, comenta Caetano.

Através do site www.guzeradabarra.com.br é possível conhecer as principais vantagens da raça Guzerá. Além das fotos e da genealogia completa dos principais reprodutores e matrizes, o site Guzerá da Barra disponibiliza também a venda virtual de animais e doses de sêmen para reprodução. Para Luciano Perri, analista de sistemas do site, a solução oferecida pela NeoBiz traz a vantagem da simplicidade. “As informações nas páginas podem ser constantemente atualizadas sem grandes dificuldades”, explica Perri.

No www.estanciaoliveira.com.br, aves exóticas dos mais variados tipos fazem parte do portfólio online do criador. No website, o visitante encontra a tabela de preço das aves e fotos de cada criação. Para Marcos de Oliveira, proprietário da Estância Oliveira, a necessidade de ter um página na Web própria surgiu de uma análise da concorrência. “É grande o número de websites de criadores de aves exóticas e para que não ficássemos fora desse mercado contatamos a NeoBiz, que desenvolveu o projeto para nós”, conta Oliveira. Depois da entrada no mundo virtual, Oliveira afirma que o número de solicitações de orçamentos deu um salto. Atualmente, o domínio recebe 500 visitas ao mês, com contatos feitos por revendas de várias localidades do país e até internacionais. “Nosso plano agora será incrementar a versão atual, disponibilizando novas funcionalidades no website da Estância para melhor atender os visitantes”, revela Oliveira.

Já no site da Associação Brasileira dos cavalos Paint, criadores da raça podem se informar melhor sobre as principais competições, com os calendários oficiais e os resultados das disputas. No www.abcpaint.com.br traz ainda o Stud Book Online, página na qual são consultadas informações sobre cavalos cadastrados na ABC tais como dono, grau de sangue, data de nascimento, pelagem e status, bastando apenas digitar o nome do animal. Sônia Maria de Oliveira, gerente da Associação, explica que em breve o sistema de Stud Book contará com login e senha, para que criadores possam acessar informações de cobertura e performance de cada animal cadastrado.

De acordo com o diretor-comercial e de Marketing da NeoBiz, a entrada na Internet para esses criadores foi fundamental para que aumentassem o volume de seus negócios e garantissem seu espaço dentre concorrentes. “Na época atual, não ter um website significa dar espaço à concorrência acirrada e perder grandes oportunidades”, ressalta Caetano. As informações são da assessoria de imprensa da NeoBiz.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink