CI

Wedekin faz palestra hoje sobre cenários do agronegócio brasileiro em Sete Lagoas (MG)


O secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ivan Wedekin, faz amanhã (25/09), às 9 horas, em Sete Lagoas (MG), a palestra de abertura do I Congresso Internacional Rehagro – Gestão do Agronegócio Leite. O encontro será realizado no auditório da Fundação Educacional Monsenhor Messias.

Com o tema “As perspectivas do agronegócio brasileiro no cenário mundial”, Wedekin apresentará os principais avanços do setor no país, além de fazer projeções sobre os próximos anos. Além disso, o secretário fará uma síntese das principais medidas do Plano Agrícola e Pecuário 2003/2004.

O congresso abordará aspectos de gestão das empresas rurais brasileiras, como a utilização de índices econômicos e zootécnicos para dar suporte às decisões, além do treinamento de equipes responsáveis por processos operacionais e produtivos.

Na programação do evento, que se estende até sábado, especialistas discutirão temas como a evolução da cadeia láctea brasileira nos últimos dez anos e os desafios atuais, o comportamento do mercado de milho e da soja e os reflexos na atividade leiteira. Serão debatidas também a experiência neozelandesa de produção de leite, a organização cooperativista e o comércio internacional de lácteos, além da melhoria da lucratividade de fazendas leiteiras por meio do aumento na eficiência das operações, o planejamento e eficiência do uso do capital.

Também estarão em discussão as estratégias para o crescimento sustentável do agronegócio leite, a implementação do controle financeiro na atividade leiteira e sua importância como ferramenta de gestão e as principais diferenças econômicas entre fazendas com confinamento ou pasto.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.