CI

Workshop entre Brasil e Canadá discute bioeconomia em florestas plantadas

Embrapa Florestas participa do evento on-line “Bioeconomia em Florestas Plantadas”


Foto: Marcel Oliveira

De 01 a 03/12, a Embrapa Florestas participa do evento on-line “Bioeconomia em Florestas Plantadas”, realizado pelo Consulado Geral do Canadá/Escritório Comercial do Governo do Canadá em Porto Alegre, juntamente com o Export Development Canada (EDC) e a Câmara de Comércio Brasil-Canadá. O evento vai contar com a participação da Embaixadora do Canadá no Brasil, Jennifer May, e do Embaixador do Brasil no Canadá, Pedro Henrique Lopes Borio. O Workshop é on-line e gratuito, com dois dias de apresentações de empresas e instituições de pesquisa do Brasil e Canadá e um dia de rodada de negócios.

O pesquisador e Chefe Geral da Embrapa Florestas, Erich Schaitza, será palestrante e moderador do painel "Cases de empresas e instituições de pesquisa brasileiros", que acontece em 01/12, de 14h às 16h. Em sua palestra, vai abordar o desenvolvimento de novos produtos e a necessidade de formação de novas cadeias de valor. No painel estarão presentes ainda representantes da Klabin, Ibá, CMPC e Suzano.

No dia seguinte, também de 14h às 16h, o pesquisador Washington Magalhães, da Embrapa Florestas, será o moderador do painel "Novos produtos florestais e processos de papel e celulose", que vai contar com a apresentação de oito empresas e quatro instituições de pesquisa canadenses.

O terceiro dia está reservado para rodadas de negócios e conversas, programado pela organização de acordo com a disponibilidade e interesse.

O evento é organizado pela Malinovski e conta com apoio da Ibá, Embrapa Florestas, ABAF, ABBI, ACR, Ageflor, AMIF, APRE, Arefloresta, Cedagro, Florestar e Reflore MS. Para mais informações, acesse a página de inscrição do evento. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.