Workshop na Embrapa Cerrados discute parcerias entre Brasil e Alemanha

Agronegócio

Workshop na Embrapa Cerrados discute parcerias entre Brasil e Alemanha

O evento tem como objetivo discutir e desenvolver atividades de parceria entre diversos atores sobre o uso da terra e o manejo da água e de resíduos no Brasil e na Alemanha
Por:
388 acessos
Entre os dias 8 e 11 de novembro, a Embrapa Cerrados - Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) -, e a Universidade de Tecnologia de Dresden, na Alemanha, promovem o “Brazilian-German Workshop – Innovative concepts assessing a low-carbon economy”. O evento tem como objetivo discutir e desenvolver atividades de parceria entre diversos atores sobre o uso da terra e o manejo da água e de resíduos no Brasil e na Alemanha. Para isso, o enfoque estará nas experiências práticas, tecnologias e abordagens inovadoras, e na avaliação dos projetos relacionados a esses temas.

Além de pesquisadores da Embrapa Cerrados e da universidade alemã, participam também representantes da Agência Nacional de Água (ANA), da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), da Universidade de Brasília (UnB) e da Embrapa Sede. Além das palestras específicas relacionadas a economia de baixo carbono, manejo de recursos hídricos e uso da terra, a programação inclui ainda visitas a campos experimentais da Embrapa Cerrados, à Estação Ecológica de Águas Emendadas e à fazenda Sementes Primavera.

A cooperação entre brasileiros e alemães na realização do workshop está inserida entre as ações conjuntas no Ano Brasil-Alemanha de Ciência, Tecnologia e Inovação, celebrado em 2010/11. Dentro dessa iniciativa, o workshop deve abordar, em sua discussão final, a possibilidade de realização de um outro evento na Alemanha, em março de 2011.

Acesse aqui a programação do Workshop.
 
As informações são da assessoria de imprensa da Embrapa Cerrados.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink