Workshop Sindiavipar terá palestra sobre salmonela em aves
CI
Agronegócio

Workshop Sindiavipar terá palestra sobre salmonela em aves

Veterinário Alberto Back é convidado da 2ª edição do evento técnico do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná para abordar o tema
Por:
Veterinário Alberto Back é convidado da 2ª edição do evento técnico do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná para abordar o tema


O consultor internacional nas áreas de sanidade e produção de aves, Alberto Back, é convidado do II Workshop Sindiavipar para ministrar palestra sobre a salmonela em aves. A apresentação mostrará a situação atual da doença, assim como medidas e programas de monitoramento e de controle, com destaque nas dificuldades em controlar e erradicar a bactéria. A palestra também trará os mais recentes achados e experiências de campo.


O palestrante Alberto Back é médico-veterinário formado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), além de mestre, doutor e pós-doutor em Microbiologia Veterinária pela University of Minnesota, EUA. Back exerceu atividades na indústria avícola de frangos e perus de corte, matrizes, incubatório e laboratório veterinário. Possui dezenas de publicações científicas e é autor do livro “Manual de Doença de Aves”, é co-autor de “Desordens do Metabolismo, Crescimento e Produção em Aves” e “Guia de Coleta e Envio de Material para Diagnóstico Laboratorial em Aves”. Atua também como diretor técnico do laboratório de diagnóstico MercoLab.

A realização da 2ª edição do Workshop Sindiavipar, que tem como tema “Avicultura de corte do Paraná para o mundo”, é motivada pelo crescimento do setor avícola no estado, que atualmente é o maior produtor e exportador de carne de frango do país. O evento tem o objetivo de promover a capacitação, fortalecimento e atualização das indústrias avícolas. As atividades propostas aos profissionais de avicultura envolvem a sanidade, bem-estar e nutrição animal.


Para o presidente do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar), Domingos Martins,essas são áreas de suma importância para que o estado mantenha o pioneirismo e seja impulsionado a um crescimento ainda mais significativo. “A ideia de realizar um evento técnico científico com estas temáticas é dar suporte aos profissionais da área para que estejam sempre atualizados para atender as demandas do mercado e dos consumidores”, relata.

Além de Alberto Back, o II Workshop Sindiavipar contará com a participação de Ariel Mendes, diretor da União Brasileira de Avicultura (Ubabef), que abordará o Programa de Compartimentação da Avicultura Brasileira, Fernando Gomes Buchala, diretor do Escritório de Defesa Agropecuária de São José do Rio Preto, que abordará a doença respiratória Laringotraqueíte Infecciosa Aviária, além de José Luiz Januário, médico veterinário e assistente técnico da Cobb, que abordará o manejo da ambiência em aviários. Também estarão presentes o palestrante Mario Penz, diretor mundial para contas estratégicas da Empresa Cargill Animal Nutrition, que vai tratar a nutrição animal, e também Elisabeth Gonzales, da faculdade de medicina veterinária e zootecnia da Universidade Estadual Paulista (UNESP) de Botucatu, que dará palestra sobre bem-estar animal no processo de incubação.


O presidente da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), Inácio Kroetz, também fará uma apresentação durante o evento.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink