CI

Xambioá: Festa da Manga começa nesta quinta, 23

O objetivo é valorizar o cultivo de manga


Nos dias 23 e 24 de novembro, será realizada em Xambioá a “1ª Festa da Manga”. O objetivo é valorizar o cultivo de manga, incentivando a produção gastronômica na região. O evento é organizado pelo Conselho Comunitário de Xambioá e tem o apoio de órgãos públicos, entidades e da Votorantim Cimentos.

Serão oferecidas à população oficinas de produção de pratos, de geleias e compotas à base de manga, no dia 23 de novembro, das 8h às 12h, e no dia 24 de novembro, das 14h às 18h, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social. Para os produtores rurais, haverá palestra no Senai sobre técnicas de plantio e cultivo de mangas, no dia 24 de novembro, das 8h às 12h.

O evento será encerrado com diversas atrações culturais no Mercado Municipal Antonio Alves de Sousa, no dia 24 de novembro, das 18h às 22h. Serão promovidas competições de pratos à base de manga, escolha da Rainha da Manga, além de doação de mudas e apresentações culturais com a participação de alunos de escolas municipais e estaduais. (Ascom)

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.