CI

XV SBSA: Agroceres Multimix projeta cenário favorável para o frango no mercado internacional

Empresa vai apresentar suas projeções para o mercado de frango e grãos


Médico veterinário e gerente de Mercado da empresa, Victor Walzberg, aposta na combinação de aumento de demanda com oferta reduzida no mercado internacional. Ele vai debater suas projeções no estande da empresa durante o XV SBSA, em Chapecó, SC

Apesar dos preços mais elevados para o milho e a soja, a expectativa é positiva para o mercado de frango neste ano, destaca o médico veterinário e gerente de Mercado da Agroceres Multimix, Victor Walzberg, que vai participar nesta semana do XV Simpósio Brasil Sul de Avicultura (XV SBSA), que vai acontecer de 7 a 10 de abril, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó, Santa Catarina.

O especialista atribui o cenário favorável para o mercado mundial de frango à tendência de uma combinação de aumento na demanda com oferta reduzida. “Para o aumento da demanda de carne de frango vai contribuir a menor oferta de carne suína nos Estados Unidos por conta dos casos de diarreia epidêmica dos suínos (PED, na sigla em inglês) . A PED pode levar a uma migração do consumo de carne suína para a carne de frango naquele mercado, um dos maiores consumidores de frangos do mundo. Este quadro aponta para uma alta na demanda mundial de carne de frango puxada pelo mercado americano”.

Ele ainda acredita que os preços do frango no mercado internacional devem se manter em patamares entre estáveis e mais altos em função do dólar. “A tendência é de aumento nos preços do dólar e, consequentemente do frango, porque somos exportadores”, diz. Contudo, ele alerta os produtores para uma possível alta nos custos de produção impulsionada pelos preços mais altos dos grãos e também pela qualidade da matéria-prima para a ração.

“A seca que tivemos este ano nas regiões sul e sudeste levaram a uma quebra de safra de milho. Por isso precisamos trazer o grão do Mato Grosso, que por sua vez teve excesso de chuvas e foi colhido úmido. Este excesso de umidade pode levar a ocorrência de micotoxinas, com a consequente perda de desmepenho dos animais, levando a morte em casos extremos”.

A equipe da Agroceres Multimix vai apresentar suas projeções para o mercado de frango e grãos em seu estande durante o XV SBSA. Outras informações podem ser encontradas no site www.agroceresmultimix.com.br. 

Serviço
Estande da Agroceres Multimix – XV SBSA
Data: de 8 a 10 de abril 
Local: Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, Chapecó, SC

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.