CI

Yanmar Agritech conquista o Prêmio “Gerdau Melhores da Terra” na categoria Destaque

Empresa conquistou o Prêmio na categoria Destaque com o trator Yanmar Agritech 1155 Super-Estreito


A Agritech, empresa responsável pela fabricação dos tratores e microtratores Yanmar Agritech, voltados para a agricultura familiar, conquistou o Prêmio “Gerdau Melhores da Terra” na categoria Destaque com o trator Yanmar Agritech 1155 Super-Estreito, no último sábado, dia 30 de agosto, no Pavilhão de Exposições Assis Brasil, em Esteio-RS, onde está sendo realizada a 31ª Expointer.


Na categoria Destaque do Prêmio “Gerdau Melhores da Terra” concorrem máquinas, equipamentos e componentes que já estão no mercado há, pelo menos, 1 ano. Já que este é o tempo mínimo para que se possa avaliar o desempenho e a satisfação dos usuários. O trator Yanmar Agritech 1155 Super-Estreito foi lançado em 2006 especialmente para atender às necessidades específicas das culturas do café e das frutas adensadas, que exigem máquinas estreitas para percorrer os corredores das plantações.

O modelo desenvolvido pela Agritech é inédito no mercado nacional e permite um ganho na produtividade dos agricultores, segundo o gerente de pós-venda e marketing da empresa, Pedro Cazado Lima Filho. “Os agricultores não dispunham de tratores que atendessem as necessidades de ganho na produção de culturas adensadas. Com o 1155 Super-Estreito os produtores podem aumentar substâncialmente suas plantações em uma mesma área, já que o trator consegue trabalhar em corredores estreitos e tem força suficiente para puxar implementos de maior porte na categoria de 55 cv", explica.

Diferente dos tratores adaptados, até então disponíveis no mercado, o Yanmar Agritech 1155 Super-Estreito possui 55 cavalos e uma reduzida largura de bitola externa, com 1180 mm.. Seu motor está apto para movimentar com combustível biodiesel B-5 e é compacto, leve, potente e com baixa emissão de poluentes. O 1155 Super-Estreito possui todas as características da linha de máquinas Yanmar Agritech, como design arrojado, baixa compactação do solo, baixo consumo de combustível, menor raio de giro e o melhor custo-benefício do mercado.

O trator da Agritech, segundo a Comissão do Prêmio “Gerdau Melhores da Terra”, foi aprovado por todos os usuários entrevistados, em função de sua versatilidade, economia de combustível e conforto. Para eles o equipamento pode contribuir para elevar o índice de mecanização entre agricultores que ainda realizam o trabalho de forma manual e foi selecionado por representar uma boa solução para a mecanização de plantações com linhas estreitas de plantas ou em áreas de topografia acidentada.


“Essa máquina possibilita a mecanização das culturas do café, frutas e outras, também adensadas, e conseqüentemente proporciona maior rentabilidade. Mecanizar essas culturas com um trator próprio permite otimizar os ganhos”, afirma Pedro Cazado Lima Filho. "Buscamos trabalhar com tratores que se adequem as necessidades do agricultor. Nossa filosofia de trabalho presa por levar tecnologia para o campo, principalmente para o pequeno produtor", completa o gerente de vendas da Agritech, Nelson Okuda Watanabe.

Está é a terceira vez que a Agritech recebe um prêmio da “Gerdau Melhores da Terra”. Em 2002 a empresa conquistou Prêmio, também na categoria “Destaque”, e em 2005, como “Novidade em Agricultura Familiar”. As informações são da assessoria de imprensa da Agritech Lavrale.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.