CI

Yara anuncia nova estrutura global

A presidência da Yara Brasil fica sob a condução de Olaf Hektoen


Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (01.06), a Yara anunciou uma nova organização estrutural de segmentos para regiões. A operação da Yara será dividida em três unidades regionais – Europa, Américas, África e Ásia – e uma unidade para plantas de produção global e excelência operacional. Segundo a companhia, cada divisão regional será composta por todas operações de produção, cadeia de suprimentos e comercial.

O presidente da Yara Brasil, Lair Hanzen, assume a liderança da região Américas, que abrange as operações do Brasil, América Latina e América do Norte, e a presidência da Yara Brasil fica sob a condução de Olaf Hektoen. Norueguês, há mais de 20 anos na Yara e com ampla experiência internacional, Hektoen liderou operações da companhia em diferentes países e está no Brasil há um ano e meio, conduzindo a área de Estratégia e projetos de transformação da empresa.

Hanzen permanecerá como Presidente do Conselho de Administração da Yara Brasil.Entre os principais investimentos da empresa nos últimos anos, destacam-se o Complexo Mineroindustrial de Serra do Salitre (MG) e a ampliação e modernização do Complexo Industrial de Rio Grande (RS), que desempenharão fundamental papel na redução da importação de fertilizantes no Brasil. Em Serra do Salitre, a empresa está investindo R$ 5 bilhões para um projeto integrado de mineração e beneficiamento de fertilizantes fosfatados, além de uma planta química para fertilizantes granulados, com conclusão prevista para 2021. Já Rio Grande, com investimentos de R$ 2 bilhões e previsão de entrega para o fim deste ano, será o maior e mais moderno parque de produção e de mistura na América Latina. 
 
Olaf Hektoen reforça a confiança da Yara depositada no Brasil: “Assumo a operação brasileira da Yara com a convicção de que vamos aliar o crescimento dos nossos negócios à cultura colaborativa, contribuindo de forma positiva para um dos principais setores desse país nesse momento que estamos vivendo”.

Com informações da assessoria.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.