CI

Yara promove evento sobre os cuidados na fertirrigação

Evento irá apresentar recomendações para a aplicação em diversos tipos de culturas


Foto: Divulgação

A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, promove nesta terça-feira (24), às 18h30, o evento "Cuidados no Manejo de Fertirrigação", para levar ao agricultor informações em uma abordagem prática sobre essa técnica que pode melhorar significativamente a rentabilidade das lavouras e acelerar o ciclo de nutrientes utilizados, já que estão diluídos e prontamente disponíveis para a planta. O evento é gratuito e será apresentado por experts do tema na empresa.

A live abordará questões como a uniformidade de distribuição e formação do bulbo úmido, além do monitoramento da fertirrigação e fertilizantes. Entre os pontos positivos da técnica estão a maior eficiência no uso de água e nutrientes pelas culturas; a redução do risco climático, devido à menor dependência de chuvas; o fornecimento de nutrição equilibrada e nas quantidades corretas para as plantas, devido ao maior parcelamento das adubações, o que tende a resultar em maior produtividade e qualidade da lavoura; a economia na mão de obra, a redução de custos operacionais e a maior conservação do solo ao reduzir o tráfego de pessoas e maquinários.

A Yara, com seu time agronômico, tem como premissa tornar os negócios dos seus clientes mais rentáveis e sustentáveis, em linha com sua missão de alimentar o mundo e proteger o planeta de forma responsável. "Sempre orientamos nossos clientes para uma utilização racional da água através de métodos de irrigação mais eficientes (via gotejo e sistemas hidropônicos) e, por meio de nosso conhecimento centenário na área, combinamos isso a um programa nutricional que atenda necessidades de diversas culturas, agregando qualidade às lavouras de nossos clientes e, consequentemente, ao produto final para o mercado", explica Eduardo Saldanha, especialista Agronômico Nordeste da Yara.

Compartilhar conhecimento é o principal caminho para o crescimento sustentável do agronegócio e, nesse momento, o acesso à informação de qualidade torna-se ainda mais importante. Por isso, durante o encontro, os participantes poderão interagir com os especialistas e tirar suas dúvidas. "Nosso canal de diálogo permanece aberto e ativo em diversas plataformas da Yara. Seguimos ao lado do agricultor, especialmente nesse momento, diminuindo a distância física com nossa disponibilidade virtual", finaliza Saldanha.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.